ESCRITOR ASSIS FORTES DESAFIA PADRE LADISLAU PARA UM DEBATE
“Pois bem, Padre Ladislau. Quero lhe fazer uma proposta. O senhor tem prestigio político, eu não. Já fui político atuante, sou apenas eleitor. Não disponho de recurso para ir a jornais e televisão a fim de apresentar argumentos. Mais o senhor tem prestigio, pode conseguir um canal e me convidar para debatermos o problema. Estou à sua disposição. Será bom porque o povo tomará conhecimento das coisas, que realmente aconteceram em Esperantina”.
“Em Esperantina, o senhor, embora não seja o pároco, tem muito prestigio. Convoque o povo esperantinense para um debate e avise-me o dia e a hora marcada e lá estarei para debatermos diante do povo. Convide o povo, não apenas aqueles que com o senhor concordam”.
Tudo começou, no dia 05 de setembro, no Clube Recreativo Princesa do Longá, no
Já no dia seguinte, fazendo uso da novena o padre Ladislau, mandou certos recadinhos para Assis Fortes,
“não foi a primeira vez que o senhor me endereçou recados através de sermões que pronunciou em Esperantina, na condição de celebrante. (isso o senhor fez com muita gente,em Esperantina e em outros lugares)”.
“acontece que, antes da bênção final da celebração, demonstrando um certo rancor, o senhor, Padre Ladislau, fez um infeliz pronunciamento final, do ambão onde se deve anunciar a palavra de Deus, a fé, a verdade, a justiça para todos, o amor e a paz. Seu pronunciamento foi iniciado com um irônico cumprimento à minha pessoa pelo lançamento do histórico livrinho, sugerindo correções nas verdade que escrevi”.
“ao iniciar seu pronunciamento, já fora da missa, o senhor disse que precisava falar, pois o q falaria lhe estava atravessado na garganta. Logo imaginei. Um simples livrinho que fala a verdade lhe atravessou a garganta e o entalou? Imagine, Padre Ladislau, como estava(e ainda está) entalada a garganta de muita gente que durante mais de 22 anos ouviu, por ocasião de suas homilias, reprimendas indevidas".
"Naquele momento, não me contive, padre Ladislau. E por tal motivo, do meio do povo, em alto e bom som, levantei o braço e gritei, o senhor viu e ouviu: “LAMENTO NÃO TER O PODER DO ALTAR PARA, TAMBÉM ME MANIFESTAR”, o povo bateu palmas e eu fiquei justificado...”
Queremos saber se o Padre Ladislau, vai aceitar o desafio proposto por Assis Fortes?
É padre vá, para nós termos o conhecimento de varias coisas que acontecem realmente em Esperantina. O povo quer saber!!!
Veja aqui a carta enviada ao Padre Ladislau.
E você amigo internauta, é favor desse debate?
Deixe seu recado e sua opinião.
Fonte: jornalesp
quero saber se o lisboa vai defender o ladislau tambem, pois sao farinha do mesmo saco, nobre jornalista peço q vc averigue o caso das terras de sao francisco em morro do chapeu, ouvi falar q la tem o dedo do ladislau...
marcelo
Marcelo:
Acho que vc está muito preocupado com minha pessoa, Não sei o porque desta preocupação, o que eu tenho a falar para vc é que vou defender esta pintura, pois ela representa a luta do povo sofrido desta maravilhosa cidade. Não sei sua idade ou se vc sabe o significado desta pintura e todo este tempo nunca hopuve uma contestação sobre esta pintura no altar da Igreja. Não sei porque o Sr. Assis Fortes não falou isto a muito tempo atrás, pois esta pinturas são a mais de 25 anos. Olha Marcelo já faz parte da vida dos Esperantinense, e é reconhecida no Piaui e no Mundo.
De LISBOA.
Postar um comentário