ENTÃO É NATAL...

Os cavaleiros do apocalipse ecológico (leia-se arautos do aquecimento global) não cansam de espalhar às quatro direções que tal empenho evitará que milhares de garrafas pet tenham como destino final as ruas (rede de esgotos não existe) e finalmente o rio Longá, a vedete de qualquer aspirante a ecochato. Também ululam ao citar o emprego de mão-de-obra local na execução da empresa.
Pelo que sei, uma garrafa pet demora entre 100 e 150 anos para entrar em decomposição. Neste meio tempo, fico imaginando a mesma decoração – com pequenas remontagens - sendo usada pelo mesmo período de tempo. Haja imaginação!
Se não for isso, o que farão com o material utilizado? Comerão? Ou o guardarão debaixo do tapete, a título de herança maldita para outras administrações?
Enquanto isso, na vizinha cidade de Luzilândia - que não chama para si absurda e megalomaniacamente o título de princesinha do norte ou cidade-pólo - apresenta decoração natalina realmente digna do nome. Ressalte-se que por lá, a administração também não faz uso demagógico de amizades nos vários níveis de governo para angariar recursos. Porque o milagre natalino só acontece por lá?
Fonte: sine fide
Vamos lá, sabe quantas cidades só no Brasil, já fizeram ou fazem decoração de natal com garrafas pet? Vamos lá:
- Cuiabá
- Itamonte (MG)
- Teresina 2008(PI)
- Brasília (DF - decoração de prédios)
- Corumbá (MT)
- Londrina (PR)
e muitas, muitas outras cidades. A beleza está nos olhos de quem vê. Para alguns, a garrafa pet é lixo, para outros, luminarias, cadeiras, arvores de natal, arranjos, bonecos de neve e outros objetos. Depende da imaginação de quem trabalha com artesanato.
Esta postagem é meramente politica, de pessoa que não tem sensibilidade para a humanidade. Quando se debate entre todas as nações do mundo para uma melhora do meio ambiente,vem vc flar picuinha por hoje não ser da situaçõa, vc autor pode ser uma pessoa culta em outras postagens , mas esta vc se rebaixa abaixo de -100. Hoje a teciclagem é uma obrigação no mun do inteiro. Seja mais sensato para o meio ambiente.
De já Agradeço - LISBOA
Postar um comentário