SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VEREADORES DE OPOSIÇÃO REÚNEM-SE COM OS REPRESENTANTES DO SINDICATO E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO

Os vereadores que fazem oposição a atual administração do município de Esperantina Regys Sampaio (PMDB), Tote Aristides (PMDB) e Lusinete Ribeiro (PR), se reuniram hoje (22) pela manhã na sala de reuniões da Câmara de Vereadores com representantes do Sindicato dos servidores públicos municipais e demais professores que estiveram presentes para discutirem sobre o plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério enviado pelo executivo na sessão extraordinária de ontem (21).

Essa reunião foi provocada pelo vereador Regys Sampaio que entendeu que o plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério público ainda está deixando muito a desejar.

Estavam presentes na reunião a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rosangela Fontinele, os professores: Leonidas, Rosimary, Rodrigues, Lisboa, entre outros e os vereadores de oposição.

Os vereadores de oposição vão fazer várias emendas no sentido de valorizar a classe do magistério. Foram debatidos vários assuntos do plano, entre eles: Licença sem remuneração aos profissionais do magistério para tratar de assuntos particulares.

Segundo o projeto enviado pelo executivo, o professor só poderá entrar de licença sem vencimento se a administração aceitar o pedido do funcionário.

Outro assunto bastante debatido foi à questão dos vencimentos dos professores que trabalham 20 horas e o regime de trabalho da classe em geral, pois no plano apresentado pelo executivo, ele não dá direito a redução de carga horária para servidores que tem mais de 15 (quinze) anos de serviço e nem para aqueles que têm mais de 50 (cinqüenta) anos de idade.

Amanhã (23), os vereadores de oposição vão se reunir mais uma vez com representantes da classe do magistério para debaterem mais melhorias para os professores.
Resta saber se essas emendas que vai ser apresentada na sessão extraordinária de amanhã (23) serão aprovadas pelos vereadores que dão sustentação a base do governo municipal.

Cabe agora a classe dos professores se unirem e verem de perto quem estão trabalhando em prol deles e quem está legislando em favor dos interesses do executivo.

Vamos esperar pra ver o desfecho desse projeto.

2 comentários:

Anônimo,  23 de dezembro de 2009 às 10:43  

AMIGOS, A BATALHA ESTÁ PERDIDA, OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES SÃO MINORIA E VEREADORES DO PREFEITO SÃO MAIORIA

Anônimo,  28 de dezembro de 2009 às 10:09  

Infelizmente é verdade o comentário anterior. Vereador que não valoriza a própria esposa professora é o cúmulo. "Moro e não vejo tudo"

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.