SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Jayles Fenelon vai ao CNJ em Brasília a convite de senadores

O petista Jayles Fenelon, ex-funcionário da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí), autor de uma série de denúncias contra de corrupção na Emgerpi, concedeu uma entrevista a uma rádio local em Esperantina no último dia (29), e falou que o resultado do inquérito onde suas denúncias estão sendo investigadas e apuradas já deveria ter saído em dois meses, pois já se passaram sete meses e o inquérito ainda não foi concluído, mas apesar da demora para a conclusão do inquérito, ele afirma que acredita na Policia Federal.

O Jovem estudante de Direito voltou a afirmar que não retira nada do que denunciou, e disse ainda que está respondendo dois processos na justiça, um dos processos foi movido pelo ex-secretário de fazenda, Antonio Neto, e o outro é da própria empresa Emgerpi, acusando-o de ter fraudados documentos da empresa e de ter denunciado fatos inverídicos.

Ele disse que a cada dia que passa a policia está comprovando o que foi denunciado: fraudes em licitação, notas fiscais frias, falsificação de recibos e planilhas orçamentárias.

“O que me chamou atenção nessas denúncias foi a cidade de Esperantina, em que a maioria dos contratos desses processos falsificados era de minha cidade, esse foi um dos motivos que fez eu estudar mais estes documentos e fazer essas denúncias”, esclarece Jayles.

Jaylles declarou que no período eleitoral foram vários favorecimentos a campanha do atual prefeito de Esperantina, ele disse que o favorecimento começou em maio de 2008, com uma campanha de combate a Dengue que não foi bem uma campanha, e sim uma campanha eleitoreira, ele disse que Esperantina teve um orçamento superfaturado com cerca de 115 mil reais para campanha da Dengue esse valor ultrapassou Parnaíba e que até hoje nunca foi prestado conta desse dinheiro. Uma das denuncias que o estudante fez na Policia federal, trata de envolvimento de parentes do atual prefeito em transações bancárias.

Uma outra denuncia do estudante trata da questão de obras de asfaltamento na cidade de Esperantina, ele relata que o município foi beneficiado com 50 mil quilômetros de asfaltamento para ser colocado em algumas ruas, e como todo mundo é sabedor esse asfalto não foi feito na cidade. Disse ainda que agora estão fazendo um novo asfalto na Avenida Petrônio Portela, que está sendo feito pela Construtora CLC. Ele afirma que o asfalto da campanha eleitoral foi pago a primeira parcela da obra, que seria executada pela construtora fênix.

Sobre o processo eleitoral que enfrenta o Prefeito de Esperantina, Jaylles Fenelon disse que o inicio do processo de cassação do atual prefeito do município se deu quando o deputado estadual Marden Meneses enviou um oficio ao Procurador Federal Marco Túlio, pedindo fiscalização no município de Esperantina, tendo em vista o grande número de obras eleitoreiras que estavam sendo executadas no período da campanha na cidade e em vários outros municípios do Piauí.

Jayles ressaltou que o próprio Ministério Publico conseguiu notar que estava havendo abuso do poder econômico daí gerou esse processo. Segundo o estudante, depois houve as denúncias da Emgerpi que foram enviadas para Esperantina para serem anexadas ao processo de cassação do prefeito Chico Antonio.

Finalizou sua entrevista dizendo que vai a Brasília a convite de alguns Senadores, informar e formalizar denúncias ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) sobre os inquéritos policiais e a corrupção que está havendo no Piauí.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.