Mensagens para W.Dias sobre atraso não param no 180graus
Muita gente tem entrado em contato e reclamado que o Governo do Estado não pagou
Desde que o 180graus começou a divulgar informação sobre atraso no pagamento de várias empresas, dos mais variados setores, não para de chegar mensagem direcionada ao governador Wellington Dias (PT). Todos cobram pagamentos, com atrasos de meses e meses.
O 180graus abriu o espaço e forneceu o email allissonpaixao@hotmail.com e o telefone celular (86) 9984-2767 para que aqueles que se sentissem prejudicados com o atraso denunciassem. Foi garantido o sigilo dos nomes e das empresas denunciantes. Resultado: muitos denunciaram que também estão com atraso, mas nenhum aceitou que seu nome ou nome de sua empresa fosse revelado.
Temem represálias. "É que se a gente dizer o nome, eles (do Governo) vão demorar mais ainda para pagar a gente. Ou então até excluem a gente da tabela de pagamento", disse um dos novos denunciantes. Na matéria anterior, intitulada "Governo atrasa pagamento e quebra empresas", um empresário, de nome José Júnior, tinha revelado que está sofrendo problemas e outro, sem ser identificado, afirmou que atrasou o 13° dos seus funcionários e fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT).
A seguir, mais algumas das novas denúncias reveladas. São micro-empresários, fornecedores, donos de onstrutoras, empreiteiras e etc e ainda alguns servidores que garantem estar com salários atrasados, apesar de o Governo negar e garantir que a folha de pagamento foi feita:
-Dono de empresa que presta serviços terceirizados (por telefone): "Eu estou nesse time dos que não receberam do Governo. Faz tempo que a gente cobra por uma solução, mas eles (do Governo) ficam só enrolando a gente. Eu até pensei em entrar na Justiça, mas aí eles ameaçam a gente, entam com um bando de advogado e tudo mais. É uma molecagem, esse governador deveria era criar vergonha na cara".
-Dona de empresa de material de construção (por email): "E o pior de tudo é que o Governo está dizendo para os Secretários que vai PAGAR com o DINHEIRO DAS ESTRADAS. Como esta verba é VINCULADA, e se constitui em desvio de finalidade, por retirar rubrica vinculada? Mas o Governo está FAZENDO ISSO, é por que as obras ATRASSAM, porque ele quis ABARCAR DEUS E O MUNDO. A regra é assim chega dinheiro FEDERAL E É DESVIADO para pagar folha dos servidores. Os fornecedores nada. A SERVI-SAN, por exemplo, e outras está há oito meses a ver navio.
-Sindicalista (por telefone): "Na verdade entro em contato para cobrar desse Governo o repasse obrigatório que ele deveria ter feito a todos os sindicatos e entidades. A gente vem cobrando isso aí desde agosto de 2009 e nada. Ainda mais agora com esse monte de empresas aí falando que está sem receber, não seu como esse governador vai fazer não viu. Situação é crítica. Só sei de uma coisa: segunda-feira a gente entra na Justiça. Vai cobrar do Governo é na Justiça".
-Servidor público (por email): "Sou um funcionário do governo, trabalho na cidade Castelo do Piauí.. Tenho três meses para receber desde abril, e até hoje nada. prometeram de pagar ate o final de dezembro, mas foi só conversa fiada. Fui efetivado agora no mês de novembro pelo concurso que foi realizado em 2007. Trabalhei 8 meses no contrato e ficou faltando 3 meses. eita Governo enrolado".
-Pedreiro da obra do Centro de Convenções (por telefone): "Rapaz, eu quero cobrar esse Governo para pagar as construtoras. Eu faço trabalho para esse Governo desde faz é tempo, sempre disse que votava nesse Wellington Dias, mas o negócio tá feio lá em casa. Eu dependia de receber esse dinheiro da obra do Centro de Convenções. Mas nada saiu. Por isso nós paramos e entramos em greve enquanto não pagar".
-Fornecedor de quentinhas (por email): "Quero registrar também minha indignação com relação ao atraso aos fornecedores. Fomos informados que somente estaria recebendo seus pagamentos em dias as empresas ligadas aos gestores do partidão (PT). Ou seja, ademais estão como a minha e muitos outros sem poder sequer pagar o 13º aos funcionários. Como se isto não fosse o bastante, vai um Fábio Novo desses dar uma de advogado do Governo, mentindo dizendo que todos os compromissos estão em dias".
-Servidor da Seduc (por email): "Venho através deste espaço, reclamar da Secretaria de Educação do Piauí, pois os novos motoristas do Estado (concursados do interior), que estão trabalhando e viajando o Piauí inteiro, mas não estão recebendo diárias de viagens, não recebem nenhuma gratificação, muitas vezes temos que viajar as 7:00 uma rota de aproximadamente 500 Km e somos obrigados a retorna cansados, pois se não retornarmos somos obrigados a dormir dentro dos carros em postos de gasolinas, por que a secretaria não repassar as diárias p/custeio de hospedagens. Não pagam horas extras. Nos casos dos motoristas de ônibus escolar(interior) a situação e a mesma, a Secretarias de Educação não repassa a gratificação no valor de R$ 400,00 que é paga para os motoristas de ônibus escolar da capital.Já tentamos resolver esses problemas na Secretaria mas não conseguimos, pois quando chegamos não somos bem recebidos, e não dão explicações".
-Dono de empresa que presta serviços terceirizados (por email): "Só queria reforçar sua matéria sobre o W.Dias nao repassar recursos a empresas terceirizadas e por conseqüência disso as empresas não terem recursos para pagarem seus funcionários. Trabalho em uma empresa que presta serviços para o governo e posso assegurar que já estou a 2 meses sem receber um tostão. É muita cara de pau do W. Dias falar que a folha ja foi paga... cara de pau.... e votei nesse cara 2 vezes!!!!!!"
-Dono de uma empresa de aluguel de carros (por telefone): "Esse Governo está me devendo desde agosto. Nunca me pagaram. A promessa também era para sair no dia 29 de dezembro. Mas nada! E o pior: tem secretário estadual que aluga carro com a gente e dá pra prefeito ficar andando em sua cidade. Eu vejo isso direto e não posso fazer nada senão não recebo o que tenho pra receber".
-Dono de uma micro-empresa (por email): "Esse governador é mau pagador. Também faço parte das empresas que estão quebrando. Tinha em obras na esperança de receber em dezembro. Não é o pagamento só de um mês não, são vários. Acaba o ano e nada recebi. Não existe nenhuma explicação e esse tal de IDEPI, até onde eu soube, tem mais de 70 empresas para pagar. Tem coisa de mais de R$ 15 milhões. Cadê esse dinheiro pelo amor de Deus?".
-Servidor público funcionário do Sistema Antares (por MSN): "Não posso dizer muita coisa não, só que realmente procede a história do atraso no 13° salário. Eu nunca recebi, até hoje. Não era pra muita gente ficar sabendo não. Não sei nem como vocês descobriram, mas a confusão tá é grande. E são várias outras secretarias, só que o Governo consegue abafar o caso. Mas que tem muita gente revoltada tem".
-Funcionário terceirizado da UESPI (por email): "A situação na UESPI é caótica, exatamente por falta de pagamento por parte do governo do Estado. Pra você ter uma idéia, sou contratado pela Fundação da UESPI (FAUESPI), e há dois meses a Secretaria de Fazenda não faz o repasse para pagamento da folha de pagamento destes prestadores de serviço, e assim se encontram todos os fornecedores que prestam serviços para a UESPI, como LIMPEL, FUNACE e outros. É uma situação muito difícil que este governo está fazendo com todos".
-Empresário que presta serviços terceirizados no interior do estado (por telefone): "Estou com muita dívida, a situação é caótica e esse Governo nunca que pagou a gente. Estou com um monte de gente atrás de mim para poder pagar. E olha que eu fiz um empréstimo, quase me lasco pra poder cumprir os acordos e mesmo assim esse Governo não me paga. Esse Wellington Dias é muito é esperto. Ele sabe que vai sair agora em abril e faz essas coisas. Passa uma imagem de bom moço".
-Servidor da Secretaria de Fazenda por email): "O pagamento da diferença salarial do servidores da fazenda também estão atrasados desde o meio do ano de 2009".
-Engenheiro dono de empreiteira (por telefone): "Com relação aos pagamentos dos fornecedores do estado tenho a acrescentar que o que aconteceu hoje em nosso estado foi vergonhoso. Sou engenheiro civil e tenho uma empresa de construção civil e, como muitos outros, estou quebrado porque o estado não tem efetuado nossos pagamentos. O governo, de forma leviana, somente esta autorizando o pagamento dos construtores que vão ao palácio de governo negociar com seus acessores (tem um que é intimo do governador) o pagamento de comissões.. Hoje o Governo efetuou o pagamento de poucos empreiteiros do DER, sendo os mesmos efetuados diretamente na Secretaria de Fazenda, sem passar pela diretoria financeira do DER (Foi Efetuado do Pagamento de quem negociou como: Construtora Getel (Do Falecido Romildo Nogueira), da Empresa do Candinho e outros poucos ligados ao Governo) Quem não pagou não recebeu. Tem Construtor Desesperado. Ainda Vai o Presidente do PT a TV dizer que o Estado não Deve a fornecedor. Tenho Fatura com nota fiscal emitida a mais de três meses. Para Mim Sobrou apenas os impostos das notas emitidas para pagar e os agiotas no meu pé. Na minha situação estão mais de uma centena de pequenos e médios empreiteiros. Isto está ocorrendo em todos os órgãos do Governo. Na Famosa Emgerpi tem empreiteiro que não recebe a seis meses. Na Secretaria de Saúde dá até pena dos empreiteiros que estão prestando serviço para aquele órgão. A Policia federal e o Ministério Público precisam tomar providencias e a imprensa precisa deixar de silenciar diante do que está acontecendo. Se Falarmos abertamente seremos perseguidos. É o governo mais corrupto que por aqui já passou. Espero que o povo do Piauí ponha um fim nisso".
-Dono de famosa empreiteira que faz estradas no interior do estado (por telefone): "Eu concordo com tudo que aqueles dois empresários disseram na matéria. Estou na mesma situação. Minha empresa só não quebra porque eu tenho outras atividades. mas se eu dependesse só desse Governo, tava lascado. Agora é o tipo da coisa e vocês do 180graus, que estão de parabéns pela coragem de fazer matéria desse tipo, precisam observar: esse dinheiro não está sendo pago porque o Governo tem medo de atrasar a folha de pagamento dos servidores. E mesmo assim atrasou. O secretário de Fazenda Antonio Neto já tinha dito uma vez que isso ia acontecer e pegou um 'cagaço' do governador. Mas é verdade. E foi ainda pior: tem servidor sem receber e nós empresários também. Feliz 2010 a todos!".
OBS: Todas as ligações foram gravadas, os emails e as conversas de MSN salvas. Os nomes mantidos sob sigilos. Quem ainda quiser denunciar, pode enviar para o email allissonpaixao@hotmail.com ou pelo telefone (86) 9984-2767.
Fonte:180graus
Desde que o 180graus começou a divulgar informação sobre atraso no pagamento de várias empresas, dos mais variados setores, não para de chegar mensagem direcionada ao governador Wellington Dias (PT). Todos cobram pagamentos, com atrasos de meses e meses.
O 180graus abriu o espaço e forneceu o email allissonpaixao@hotmail.com e o telefone celular (86) 9984-2767 para que aqueles que se sentissem prejudicados com o atraso denunciassem. Foi garantido o sigilo dos nomes e das empresas denunciantes. Resultado: muitos denunciaram que também estão com atraso, mas nenhum aceitou que seu nome ou nome de sua empresa fosse revelado.
Temem represálias. "É que se a gente dizer o nome, eles (do Governo) vão demorar mais ainda para pagar a gente. Ou então até excluem a gente da tabela de pagamento", disse um dos novos denunciantes. Na matéria anterior, intitulada "Governo atrasa pagamento e quebra empresas", um empresário, de nome José Júnior, tinha revelado que está sofrendo problemas e outro, sem ser identificado, afirmou que atrasou o 13° dos seus funcionários e fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT).
A seguir, mais algumas das novas denúncias reveladas. São micro-empresários, fornecedores, donos de onstrutoras, empreiteiras e etc e ainda alguns servidores que garantem estar com salários atrasados, apesar de o Governo negar e garantir que a folha de pagamento foi feita:
-Dono de empresa que presta serviços terceirizados (por telefone): "Eu estou nesse time dos que não receberam do Governo. Faz tempo que a gente cobra por uma solução, mas eles (do Governo) ficam só enrolando a gente. Eu até pensei em entrar na Justiça, mas aí eles ameaçam a gente, entam com um bando de advogado e tudo mais. É uma molecagem, esse governador deveria era criar vergonha na cara".
-Dona de empresa de material de construção (por email): "E o pior de tudo é que o Governo está dizendo para os Secretários que vai PAGAR com o DINHEIRO DAS ESTRADAS. Como esta verba é VINCULADA, e se constitui em desvio de finalidade, por retirar rubrica vinculada? Mas o Governo está FAZENDO ISSO, é por que as obras ATRASSAM, porque ele quis ABARCAR DEUS E O MUNDO. A regra é assim chega dinheiro FEDERAL E É DESVIADO para pagar folha dos servidores. Os fornecedores nada. A SERVI-SAN, por exemplo, e outras está há oito meses a ver navio.
-Sindicalista (por telefone): "Na verdade entro em contato para cobrar desse Governo o repasse obrigatório que ele deveria ter feito a todos os sindicatos e entidades. A gente vem cobrando isso aí desde agosto de 2009 e nada. Ainda mais agora com esse monte de empresas aí falando que está sem receber, não seu como esse governador vai fazer não viu. Situação é crítica. Só sei de uma coisa: segunda-feira a gente entra na Justiça. Vai cobrar do Governo é na Justiça".
-Servidor público (por email): "Sou um funcionário do governo, trabalho na cidade Castelo do Piauí.. Tenho três meses para receber desde abril, e até hoje nada. prometeram de pagar ate o final de dezembro, mas foi só conversa fiada. Fui efetivado agora no mês de novembro pelo concurso que foi realizado em 2007. Trabalhei 8 meses no contrato e ficou faltando 3 meses. eita Governo enrolado".
-Pedreiro da obra do Centro de Convenções (por telefone): "Rapaz, eu quero cobrar esse Governo para pagar as construtoras. Eu faço trabalho para esse Governo desde faz é tempo, sempre disse que votava nesse Wellington Dias, mas o negócio tá feio lá em casa. Eu dependia de receber esse dinheiro da obra do Centro de Convenções. Mas nada saiu. Por isso nós paramos e entramos em greve enquanto não pagar".
-Fornecedor de quentinhas (por email): "Quero registrar também minha indignação com relação ao atraso aos fornecedores. Fomos informados que somente estaria recebendo seus pagamentos em dias as empresas ligadas aos gestores do partidão (PT). Ou seja, ademais estão como a minha e muitos outros sem poder sequer pagar o 13º aos funcionários. Como se isto não fosse o bastante, vai um Fábio Novo desses dar uma de advogado do Governo, mentindo dizendo que todos os compromissos estão em dias".
-Servidor da Seduc (por email): "Venho através deste espaço, reclamar da Secretaria de Educação do Piauí, pois os novos motoristas do Estado (concursados do interior), que estão trabalhando e viajando o Piauí inteiro, mas não estão recebendo diárias de viagens, não recebem nenhuma gratificação, muitas vezes temos que viajar as 7:00 uma rota de aproximadamente 500 Km e somos obrigados a retorna cansados, pois se não retornarmos somos obrigados a dormir dentro dos carros em postos de gasolinas, por que a secretaria não repassar as diárias p/custeio de hospedagens. Não pagam horas extras. Nos casos dos motoristas de ônibus escolar(interior) a situação e a mesma, a Secretarias de Educação não repassa a gratificação no valor de R$ 400,00 que é paga para os motoristas de ônibus escolar da capital.Já tentamos resolver esses problemas na Secretaria mas não conseguimos, pois quando chegamos não somos bem recebidos, e não dão explicações".
-Dono de empresa que presta serviços terceirizados (por email): "Só queria reforçar sua matéria sobre o W.Dias nao repassar recursos a empresas terceirizadas e por conseqüência disso as empresas não terem recursos para pagarem seus funcionários. Trabalho em uma empresa que presta serviços para o governo e posso assegurar que já estou a 2 meses sem receber um tostão. É muita cara de pau do W. Dias falar que a folha ja foi paga... cara de pau.... e votei nesse cara 2 vezes!!!!!!"
-Dono de uma empresa de aluguel de carros (por telefone): "Esse Governo está me devendo desde agosto. Nunca me pagaram. A promessa também era para sair no dia 29 de dezembro. Mas nada! E o pior: tem secretário estadual que aluga carro com a gente e dá pra prefeito ficar andando em sua cidade. Eu vejo isso direto e não posso fazer nada senão não recebo o que tenho pra receber".
-Dono de uma micro-empresa (por email): "Esse governador é mau pagador. Também faço parte das empresas que estão quebrando. Tinha em obras na esperança de receber em dezembro. Não é o pagamento só de um mês não, são vários. Acaba o ano e nada recebi. Não existe nenhuma explicação e esse tal de IDEPI, até onde eu soube, tem mais de 70 empresas para pagar. Tem coisa de mais de R$ 15 milhões. Cadê esse dinheiro pelo amor de Deus?".
-Servidor público funcionário do Sistema Antares (por MSN): "Não posso dizer muita coisa não, só que realmente procede a história do atraso no 13° salário. Eu nunca recebi, até hoje. Não era pra muita gente ficar sabendo não. Não sei nem como vocês descobriram, mas a confusão tá é grande. E são várias outras secretarias, só que o Governo consegue abafar o caso. Mas que tem muita gente revoltada tem".
-Funcionário terceirizado da UESPI (por email): "A situação na UESPI é caótica, exatamente por falta de pagamento por parte do governo do Estado. Pra você ter uma idéia, sou contratado pela Fundação da UESPI (FAUESPI), e há dois meses a Secretaria de Fazenda não faz o repasse para pagamento da folha de pagamento destes prestadores de serviço, e assim se encontram todos os fornecedores que prestam serviços para a UESPI, como LIMPEL, FUNACE e outros. É uma situação muito difícil que este governo está fazendo com todos".
-Empresário que presta serviços terceirizados no interior do estado (por telefone): "Estou com muita dívida, a situação é caótica e esse Governo nunca que pagou a gente. Estou com um monte de gente atrás de mim para poder pagar. E olha que eu fiz um empréstimo, quase me lasco pra poder cumprir os acordos e mesmo assim esse Governo não me paga. Esse Wellington Dias é muito é esperto. Ele sabe que vai sair agora em abril e faz essas coisas. Passa uma imagem de bom moço".
-Servidor da Secretaria de Fazenda por email): "O pagamento da diferença salarial do servidores da fazenda também estão atrasados desde o meio do ano de 2009".
-Engenheiro dono de empreiteira (por telefone): "Com relação aos pagamentos dos fornecedores do estado tenho a acrescentar que o que aconteceu hoje em nosso estado foi vergonhoso. Sou engenheiro civil e tenho uma empresa de construção civil e, como muitos outros, estou quebrado porque o estado não tem efetuado nossos pagamentos. O governo, de forma leviana, somente esta autorizando o pagamento dos construtores que vão ao palácio de governo negociar com seus acessores (tem um que é intimo do governador) o pagamento de comissões.. Hoje o Governo efetuou o pagamento de poucos empreiteiros do DER, sendo os mesmos efetuados diretamente na Secretaria de Fazenda, sem passar pela diretoria financeira do DER (Foi Efetuado do Pagamento de quem negociou como: Construtora Getel (Do Falecido Romildo Nogueira), da Empresa do Candinho e outros poucos ligados ao Governo) Quem não pagou não recebeu. Tem Construtor Desesperado. Ainda Vai o Presidente do PT a TV dizer que o Estado não Deve a fornecedor. Tenho Fatura com nota fiscal emitida a mais de três meses. Para Mim Sobrou apenas os impostos das notas emitidas para pagar e os agiotas no meu pé. Na minha situação estão mais de uma centena de pequenos e médios empreiteiros. Isto está ocorrendo em todos os órgãos do Governo. Na Famosa Emgerpi tem empreiteiro que não recebe a seis meses. Na Secretaria de Saúde dá até pena dos empreiteiros que estão prestando serviço para aquele órgão. A Policia federal e o Ministério Público precisam tomar providencias e a imprensa precisa deixar de silenciar diante do que está acontecendo. Se Falarmos abertamente seremos perseguidos. É o governo mais corrupto que por aqui já passou. Espero que o povo do Piauí ponha um fim nisso".
-Dono de famosa empreiteira que faz estradas no interior do estado (por telefone): "Eu concordo com tudo que aqueles dois empresários disseram na matéria. Estou na mesma situação. Minha empresa só não quebra porque eu tenho outras atividades. mas se eu dependesse só desse Governo, tava lascado. Agora é o tipo da coisa e vocês do 180graus, que estão de parabéns pela coragem de fazer matéria desse tipo, precisam observar: esse dinheiro não está sendo pago porque o Governo tem medo de atrasar a folha de pagamento dos servidores. E mesmo assim atrasou. O secretário de Fazenda Antonio Neto já tinha dito uma vez que isso ia acontecer e pegou um 'cagaço' do governador. Mas é verdade. E foi ainda pior: tem servidor sem receber e nós empresários também. Feliz 2010 a todos!".
OBS: Todas as ligações foram gravadas, os emails e as conversas de MSN salvas. Os nomes mantidos sob sigilos. Quem ainda quiser denunciar, pode enviar para o email allissonpaixao@hotmail.com ou pelo telefone (86) 9984-2767.
Fonte:180graus
Postar um comentário