Gangue atua no Detran negociando as multas
Uma quadrilha está atuando no Departamento Estadual de Trânsito - Detran. Os seus membros estão negociando valores de multas junto a proprietários de veículos e após o recebimento do valor combinado, entram no sistema e suspendem o registro da multa enquanto o DUT é emitido e depois ele retorna normalmente.O fato já chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de ligações anônimas e um procedimento deverá ser instaurar nos próximos dias para apurar, mas a instituição ainda precisa ser oficializada do caso pela direção do Detran.
Segundo alguns policiais que já investigaram golpes contra o Detran, quando um veículo é multado, o proprietário tem a opção de pagar logo que é notificado ou deixar para efetuar o pagamento quando do emplacamento, pois o Documento Único de Trânsito - DUT, referente aquele caso somente é expedido quando não existir nenhum débito junto ao Detran.
De acordo com o policial, o integrante do bando negocia o valor da multa reduzindo para 50% do valor. Ao receber o dinheiro combinado, ele retira o registro do sistema, o documento do carro é expedido e depois a multa volta normalmente, permanecendo o débito.
OUTROS GOLPES - Outros delitos também estão sendo registrados no Detran e a polícia deverá apurar. Um deles diz respeito a alteração do valor do seguro Dpvat.
INVESTIGAÇÃO - Para investigar os crimes cometidos contra o Detran, existe um convênio com a Secretaria de Segurança e uma equipe sob o comando do delegado Marcelino Izaias do Nascimento que trabalha só nesse setor na Delegacia Geral de Polícia Civil.
Fonte: Diario do povo



Postar um comentário