SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

'Cagaço' foi mostrado ao vivo: Presidente Lula passa pito em W. Dias durante evento ao vivo na MN


Lula estava falando com o menino Álvaro Luan e fez o comentário sobre o governador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou uma descompostura ao vivo, em transmissão da TV Meio Norte, no governador Wellington Dias (PT) por volta das 13h29min desta quarta-feira (03). Lula estava participando de videoconferência no lançamento do site Portal Brasil em sintonia com a Escola Meio Norte, em Teresina, e chamou o governador para também conversar com estudantes e professores da referida escola, mantida pelo Grupo Meio Norte.

Ao mencionar Dias, o presidente fez o seguinte comentário: “Eu vou chamar aqui o governador Wellington Dias para que ele fale com o pessoal da Casa Meio Norte, para que ele tome a casa Meio Norte como exemplo que é para ver se melhora a sua performance.” O governador, que estava na plateia, fez que não era com ele e cumprimentou as demais autoridades presentes. Lula fez comentário em referência aos problemas financeiros que a administração do seu partidário vem enfrentando no Piauí.

A Escola Meio Norte está situada na Cidade Leste e atende crianças carentes. É mantida pelo Grupo Meio Norte em parceria com prefeitura de Teresina, governo do estado e governo federal. Com a transmissão feita ao vivo foi impossível evitar o constrangimento para o chefe do executivo piauiense durante a transmissão. Lula é conhecido por tiradas irônicas e por sempre passar descomposturas em companheiros de partido e auxiliares em cerimônias oficiais e diante de quem quer que seja.

É a primeira vez que se tem notícia de que um governador de estado, em toda a história do Brasil, tenha sido constrangido publicamente, em rede de televisão, por um presidente da República. O presidente falou com estudantes da Escola Meio Norte que é dirigida pela professora Rutinéia Moraes. Lula chamou a presença do governador ao palco dos acontecimentos. Ele estava falando com o menino Álvaro Luan e fez o comentário sobre o governador, que estava na plateia e mais do que depressa se levantou e compareceu ao palco.

Na conversa com o menino, Lula perguntou a ele qual a disciplina que ele mais gostava. Álvaro Luan disse que gostava mais de Ciências. Então o presidente falou que quando encerrar o mandato virá para Teresina a fim de aprender Ciências com o jovem estudante. Lula também conversou com a diretora Rutinéia Moraes, recém-aprovada em concurso para Instituto Federal de Educação Tecnológica. Ela teve breve carreira política nos anos 90 mas desistiu diante dos fracos resultados alcançados em diversos pleitos. Dedica-se hoje integralmente ao magistério.

Emocionada e chorando muito, Rutinéia disse ser a primeira vez que um presidente da República dirige-se a uma professora de escola mantida por entidade não governamental. “Estou vivendo num Brasil novo. Estou emocionada porque temos hoje um presidente que fala dessa maneira simples com uma professora e com alunos. Isso é muito importante para mim.” O presidente reiterou que a Escola Meio Norte é um exemplo para todo o Brasil. Deve, portanto, ser seguido pelo governador do Piauí. “Ele precisa melhorar sua performance.”

O governador está em Brasília para falar com Lula sobre a difícil situação financeira em que se encontra o estado. Desde janeiro que ele vem continuamente tentando audiência com o presidente, que tem manifestado indisposição em conversar com seu partidário, inclusive tendo adiado visitas que estavam programadas para janeiro e março. Informações extra-oficiais dão conta de que o governador deixou de pagar parcelas de empréstimo junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para construir estradas. Os recursos teriam sido aplicados em pagamento de salários e 13º do funcionalismo.

Fonte: 180graus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.