SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

domingo, 11 de abril de 2010

As 10 obras inacabadas de Wellington Dias

Por  Pedro Alcântara

O ex-governador Wellington Dias(PT) deixou o cargo e um rastro de pelo menos dez obras importantes inacabadas. São obras estruturantes, sociais e administrativas. Elas estão na capital e no interior e são visíveis por quem passa pelos locais onde estão encravadas. A promessa era de que seriam concluídas e inauguradas no seu governo. Para tanto, enquanto governador, Dias conseguiu empréstimo de 1 bilhão de reais junto aos bancos oficiais, com aval da Assembléia, segundo o seu presidente, deputado Themistocles Filho(PMDB) para tocá-las, mas mesmo assim, saiu e não conseguiu. Veja a relação.

1- Centro de Convenções de Teresina. A obra está sendo construída no Centro Cívico da capital ao lado da Assembléia. Dizem os empreiteiros que faltou dinheiro.

2- A ponte de Luzilândia. Era o sonho dos deputados Ismar Marques, Themistocles pai e Themistocles Filho. Essa ponte sobre o rio Parnaíba vai ligar o Piauí ao Maranhão e encurtar em mais de 100km o percurso entre Teresina- Fortaleza- São Luís.

3- A ponte de Uruçuí sobre o rio Parnaíba ligando o Piauí ao Maranhão para escoamento da produção do cerrado. Está quase pronta, mas não foi inaugurada.

4- 2ª etapa do esgotamento sanitário de Teresina.

5- Estrada Teresina/Palmeirais/Amarante

6 - Reforma da Potycabana

7- Reforma geral do Hospital Getúlio Vargas. Foi inaugurada apenas uma etapa.

8- Instituto de Medicina Legal no bairro Saci (Teresina)

9 - Instituto de Criminalística também no Saci

10- A rodoviária de Elesbão Veloso que virou um monstrengo logo na entrada da cidade.

Vale ressaltar que, algumas dessas obras, são feitas com aporte de verbas federais, mas a responsabilidade de execução é do governo do estado, porque é ele quem contrata e paga.

Fonte: Diario do Povo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.