SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PREFEITO DE ESPERANTINA PODE SER CASSADO DIA 23 DE SETEMBRO, DOCUMENTOS DO CASO EMGERPI SÃO ANEXADOS.

A juíza de Esperantina,41ª Zona Eleitoral de Esperantina, Elvanice Frota Gomes marcou para o próximo dia 23 a audiência que pode culminar com a cassação do Prefeito de Esperantina Francisco Antonio (PT). O procurador Marcos Túlio Caminha informou que as representações feitas pelo ex-assessor da Emgerpi, Jayles Fenelon no Ministério Publico Eleitoral foram enviadas para a zona eleitoral de Esperantina para serem aliadas a outras provas que já existe no processo e que são provas importantes que podem mudar rumos de processos se por acaso não tivesse nada que pudesse caracterizar o crime.


O processo eleitoral no município é alvo da maioria das denúncias de irregularidades na Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas do Piauí), o prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), enfrenta ação com pedido de cassação de mandato movida pelo Ministério Público Eleitoral.

A ação ainda tramita na primeira instância, na comarca de Esperantina, 41ª Zona Eleitoral. Ele pediu agilidade nos processos que ainda tramitam em primeira instancia no Estado por que segundo ele tratando-se de processo eleitoral a constituição exige o mínimo necessário de prazos para serem julgados.

O Ministério Público Eleitoral acusa o prefeito Chico Antônio de favorecimento por abuso do poder econômico. Várias testemunhas que estão arroladas no processo já foram ouvidas. Entre os citados está a diretora da Emgerpi, Lucile Moura, o presidente da Agespisa, Merlong Solano, a diretora do DER, Karenina Dantas Eulálio.


O andamento do processo foi prejudicado por conta da mudança de juízes na comarca de Esperantina. A última audiência marcada para o dia 21 de Julho foi cancelada sendo adiada pela segunda vez.

No caso do escândalo da Emgerpi as denúncias de irregularidade dão conta de transferência de recursos para a conta corrente de parentes do prefeito. Os recursos foram enviados via Emgerpi para a utilização na campanha de combate è dengue. Além disso, o Ministério Público Eleitoral também acusa o prefeito de ter sido beneficiado por um pacote de obras realizadas pela Emgerpi e outros órgãos do Governo do Estado no período eleitoral.

3 comentários:

Anônimo,  17 de setembro de 2009 às 13:28  

muito bom esse portal, pois assim saberemos o que realmente esta acontecendo em esperantina de verdade, pois a imprensa local só divulga as coisas que a prefeitura faz e esconde o que acontece de verdade. tipo a reprocacao dos balancetes, a casacao do chico antonio, qual dessas materias a imprensa falou? cade o site que se diz ser um JORNALISMO COM CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE???? pelo visto esse rapaz nao sabe o que é isso. quero aqui agradecer a oportunidade de expressar minha opniao e desejo a vc muito sucesso.

Anônimo,  17 de setembro de 2009 às 19:05  

Espero que esse portal seja o inverso dos demais, pq nunca vi uma imprensa tão mercenária como vemos essa de hoje.eles compram sites, jornais impressos,tvs...só não compram a nossa liberdade de expressar o que está afligindo nossos corações cansados de ver tanta corrupção em um curto período de tempo..abcs
André Ribeiro

felipesantolia25@gmail.com 17 de setembro de 2009 às 19:38  

E já está correndo nos bastidores que a Vilma deve deixar a secretaria de Educação e reassumir sua cadeira na Câmara. Tudo por conta da dita cuja ter descoberto um "sumiço" de 100 mil reais da conta do FUNDEB. Sou da opinião de que ela deve ficar mesmo é na secretaria, pois já tem titica demais no pinico do Jânio, assim transborda e acaba sobrando para o pobre do faxineiro.

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.