A ESPERANTINA DOS SONHOS!

Sim. O turismo está salvo! As ruas de determinados bairros serão tomadas pelas águas e logo em seguida virão as gôndolas, com seus gondoleiros com cartão do bolsa família no bolso e remo nas mãos, prontos a levar os visitantes pelas vias. Até vejo a cidade repleta de turistas, cheia de barraquinhas vendendo souvenires, os defectíveis anéis de tucum e panos de prato bordados.
De capital da alegria, passando por capital das águas, dos urubus, do trânsito louco e cidade de jumentos (isso não fui eu quem disse), se as promessas forem cumpridas, Esperantina pode ainda ser conhecida como a capital das réplicas, caso a cidade seja contemplada com uma réplica do canal de Suez, que desviará as furiosas águas do longá para outras plagas, acabando de uma vez com a novela dos alagados e colégios ocupados.
Esperantina tem futuro sim. É só sentar e ficar esperando, esperando...
É CARO FRANCISCO MENESES NÃO É DE HOJE ESTE PROBLEMA, POIS JÁ PASSARAM MUITOS PREFEITOS E NADA FIZERAM PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, CITO AQUI ALGUNS, LAGES FILHO, ZÉ IVALDO DUAS VEZES, FINADO CHAGÔ, CASTRO, DR. JOE, FELIPE SANTOLIA E AGORA CHICO ANTONIO. LEMBRO-ME DO ANO DE 1996 QUANDO AINDA ESTAVA AI QUE EU DEFENDIA A CONSTRUÇÃO DE UMA GALERIA PARA ESCOAMENTO DAS AGUAS DA AVENIDA PETRONIO PORTALE, E ATÉ HOJE NADA FOI FEITO.
SEM MAIS - LISBOA
Postar um comentário