Bairro Novo Horizonte (Canto da Velha) sofre com a falta d água em Esperantina
Os moradores residentes do Bairro Novo Horizonte (canto da Velha), localizado na periferia de Esperantina, afirmam que há muito tempo vem sofrendo com a falta d'água potável, iluminação pública e até mesmo a falta de melhorias nas ruas que dão acesso ao referido bairro.
A moradora Socorro afirma que vive com muita dificuldades no bairro, “Os meus filhos chegam cansados da escola e ainda vão buscar água para poder tomar banho”, lamenta a moradora.
Outra que se disse está indignada com esta situação é a dona de casa Maria da Conceição, “Agente só tem água aqui no período do inverno”, disse a moradora.
Já a moradora Carol, disse que o prefeito há 5 meses atrás fez uma reunião no bairro e prometeu solucionar o problema da falta de água, mas até agora nada foi feito para amenizar o sofrimento dos moradores.
“Ele (prefeito) pensa que agente vive aqui como santo, vivendo só de promessas”, desabafa a moradora Carol.
A reclamação da maioria dos moradores é que além de não terem água encanada em suas residências, ainda são obrigados a pagarem mensalmente uma taxa para a manutenção do chafariz. O referido bairro fica localizado a 3km da sede do município.
Outros problemas enfrentados pelos moradores é a falta de coleta do lixo e a ausência de visitas do médico e do agente comunitária de saúde.
“A agente de saúde não visita as casas que ficam localizadas na parte alta do bairro”, denuncia Dona Helena.
De acordo com os moradores, a solução para resolver o problema seria a colocação de uma bomba mais potente no poço que abastece a comunidade.
O problema da falta de água teria se agravado, quando alguns técnicos da Prefeitura fizeram à troca da bomba que se encontrava no poço por uma menos potente.
Confira alguns registros do local:
0 comentários:
Postar um comentário