SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bairro Novo Horizonte (Canto da Velha) sofre com a falta d água em Esperantina

Os moradores residentes do Bairro Novo Horizonte (canto da Velha), localizado na periferia de Esperantina, afirmam que há muito tempo vem sofrendo com a falta d'água potável, iluminação pública e até mesmo a falta de melhorias nas ruas que dão acesso ao referido bairro.


A moradora Socorro afirma que vive com muita dificuldades no bairro, “Os meus filhos chegam cansados da escola e ainda vão buscar água para poder tomar banho”, lamenta a moradora.

Outra que se disse está indignada com esta situação é a dona de casa Maria da Conceição, “Agente só tem água aqui no período do inverno”, disse a moradora.

Já a moradora Carol, disse que o prefeito há 5 meses atrás fez uma reunião no bairro e prometeu solucionar o problema da falta de água, mas até agora nada foi feito para amenizar o sofrimento dos moradores.

Ele (prefeito) pensa que agente vive aqui como santo, vivendo só de promessas”, desabafa a moradora Carol.

A reclamação da maioria dos moradores é que além de não terem água encanada em suas residências, ainda são obrigados a pagarem mensalmente uma taxa para a manutenção do chafariz. O referido bairro fica localizado a 3km da sede do município.

Outros problemas enfrentados pelos moradores é a falta de coleta do lixo e a ausência de visitas do médico e do agente comunitária de saúde.

A agente de saúde não visita as casas que ficam localizadas na parte alta do bairro”, denuncia Dona Helena.

De acordo com os moradores, a solução para resolver o problema seria a colocação de uma bomba mais potente no poço que abastece a comunidade.

O problema da falta de água teria se agravado, quando alguns técnicos da Prefeitura fizeram à troca da bomba que se encontrava no poço por uma menos potente.

Confira alguns registros do local:


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.