Vereadora Luzinete denuncia: Diretores foram obrigados a entregar cheques do PDDE para Secretária de Educação Vilma Amorim
Segundo a vereadora diretores pagaram em janeiro pela limpeza das escolas e nada foi feito ainda.
“Foi entregue um cheque no dia 07 de janeiro de 2010. A Secretaria de Educação recebeu o cheque da Escola Municipal “Maria Pinheiro de Castro” no valor de R$ 3.381,00 para fazer a limpeza da escola”, relata a vereadora.
De acordo com a vereadora esse cheque foi solicitado pela Secretaria Municipal de Educação. “Eles pediram o cheque e disseram que ficariam responsáveis para fazer os serviços de limpeza e reparo nas escolas, mas até o momento o serviço não foi executado e a conta da escola se encontra zerada”, denuncia a vereadora.
“Os diretores não são culpados, eles simplesmente receberam uma ordem da Secretaria Municipal de Educação para que eles entregassem esses cheques”, disse a vereadora.
É importante salutar que a vereadora Lusinete faz parte do conselho da escola “Maria Pinheiro de Castro”, local onde exerce o cargo de professora.
A vereadora disse ainda que existe aproximadamente 35 escolas que receberam recursos do Plano Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
“A máquina de xérox da Escola Municipal “Maria Pinheiro” está quebrada e nunca foi consertada. Já foi sugerido até a possibilidade de fazer um bingo para angariar recursos para resolver o problema”, lamenta a vereadora.
A vereadora disse que vai fazer uma denuncia para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas da União, por se tratar de recursos federais. É importante ressaltar que se a denúncia for confirmada, os diretores poderão ser responsabilizados criminalmente pela não prestação de contas dos recursos do PDDE.



Postar um comentário