SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vereadora Luzinete denuncia: Diretores foram obrigados a entregar cheques do PDDE para Secretária de Educação Vilma Amorim

Segundo a vereadora diretores pagaram em janeiro pela limpeza das escolas e nada foi feito ainda.

A vereadora Lusinete Ribeiro (PR) denuncia que diretores de escolas municipais teriam sido obrigados a entregarem cheques do Plano Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para a Secretaria Municipal de Educação. A vereadora afirmou que a denuncia foi feita pelos próprios diretores de escolas, que estão temerosos por estarem impossibilitados de prestarem contas dos recursos federais.

“Foi entregue um cheque no dia 07 de janeiro de 2010. A Secretaria de Educação recebeu o cheque da Escola Municipal “Maria Pinheiro de Castro” no valor de R$ 3.381,00 para fazer a limpeza da escola”, relata a vereadora.

De acordo com a vereadora esse cheque foi solicitado pela Secretaria Municipal de Educação. “Eles pediram o cheque e disseram que ficariam responsáveis para fazer os serviços de limpeza e reparo nas escolas, mas até o momento o serviço não foi executado e a conta da escola se encontra zerada”, denuncia a vereadora.

“Os diretores não são culpados, eles simplesmente receberam uma ordem da Secretaria Municipal de Educação para que eles entregassem esses cheques”, disse a vereadora.

É importante salutar que a vereadora Lusinete faz parte do conselho da escola “Maria Pinheiro de Castro”, local onde exerce o cargo de professora.

A vereadora disse ainda que existe aproximadamente 35 escolas que receberam recursos do Plano Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

“A máquina de xérox da Escola Municipal “Maria Pinheiro” está quebrada e nunca foi consertada. Já foi sugerido até a possibilidade de fazer um bingo para angariar recursos para resolver o problema”, lamenta a vereadora.

A vereadora disse que vai fazer uma denuncia para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas da União, por se tratar de recursos federais. É importante ressaltar que se a denúncia for confirmada, os diretores poderão ser responsabilizados criminalmente pela não prestação de contas dos recursos do PDDE.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.