SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

domingo, 11 de julho de 2010

Prefeito Lucidio Rêbelo do Morro do Chapéu do Piauí fala sobre absolvição no TRE

O Prefeito Lucidio Fortes Rebelo (PMDB) da cidade de Morro do Chapéu do Piauí e o seu irmão, o vice-prefeito Marcos Henrique Fortes Rebelo, foram julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI – na manhã do último dia (08) e conseguiram serem absolvidos por 5 votos a 0 na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo n°137, em que era pedida a cassação dos seus respectivos mandatos.

Lucidio Rebelo e Marcos Henrique, estavam sendo acusados por compra de votos e abuso de poder econômico, político e conduta vedada ao agente público, durante as eleições municipais do ano de 2008.

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito falou sobre a sua absolvição. “Agente nunca teve preocupação com essa AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), porque ela não tinha nenhuma consistência, tanto que fomos absolvidos em primeira instância em Esperantina, quando a ação foi julgada improcedente pela juíza daquela Comarca em 2009”, disse o prefeito.

Pedido de cassação

Cabe aos perdedores espernear, então a maioria dessas ações que são impetradas na justiça contra quem ganha eleição, é um sinal claro de desespero, de não aceitarem o resultado das urnas”, desabafa o gestor.

Julgamento da AIME

“Os juízes, tanto de primeira e segunda instância são pessoas competentes e idôneas, julgam os processos de forma correta”, disse Lucidio Rebelo.

Resultado do processo

A oposição recorreu da decisão para o TRE, e de goleada e ganhamos por 5 x 0, o que demonstra que a denuncia não tinha consistência”, falou o prefeito.

Vale ressaltar que o prefeito Lucidio Rebelo está exercendo seu segundo mandato consecutivo a frente da Prefeitura daquela cidade. Sua gestão está sendo marcada pela construção de várias obras usando apenas recursos próprios do município.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.