SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agente de saúde diz que o prefeito Chico Antonio deixa posto de saúde passar 16 meses fechado

O Posto de Saúde da localidade Bonfim, zona rural de Esperantina, se encontra fechado há 16 meses, informa a agente de saúde da comunidade, Ana Batista de Sousa.

De acordo com a agente de saúde, o posto se encontra fechado desde quando o prefeito Francisco Antonio assumiu a Prefeitura de Esperantina. Ela afirma ainda que nas poucas vezes que a equipe médica visitou a comunidade, o atendimento foi feito em sua própria residência, porque o posto de saúde não oferece condições para poder funcionar.

O posto de saúde só funcionava na gestão do ex-prefeito, Felipe Santolia, de forma ruim”, disse a agente de saúde.

A agente de saúde denunciou ainda que depois que o ex-prefeito saiu da prefeitura, sumiu vários móveis e eletrodomésticos do referido posto de saúde, ela citou como exemplo o sumiço de uma geladeira.

“Depois que o Francisco Antonio assumiu a Prefeitura de Esperantina, o médico veio aqui somente três vezes”, relata Ana Batista.

Vale ressaltar que além do posto de saúde se encontrar fechado, o matagal está tomando de conta dos arredores do local. Os moradores afirmam que quando necessitam de atendimento, precisam se deslocar até a sede do município.

Segundo a "turma da prefeitura" em Esperantina tem 11 postos de saúde funcionando regulamente e diariamente.

Agora fica aqui a pergunta: quem está mentindo nessa historia, a agente de saúde ou a "turma da prefeitura"?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.