SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bispo de Guarulhos recomenda que católicos não votem em Dilma Rousseff

O bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini, da Diocese de Guarulhos (Grande São Paulo), divulgou um artigo em que recomenda aos católicos que não votem na candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff. A recomendação, diz o texto divulgado no site da diocese, ocorre devido ao posicionamento da presidenciável, que defende que o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública.

- Recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

No texto “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus,” o bispo diz considerar que é dever da Igreja intervir quando um candidato ou partido use da liberdade religiosa para atentar contra a vida.

Bergonzin cita que o PT, em seus 3º e 4º Congressos Nacionais, em 2007 e 2010 respectivamente, posicionou-se “pública e abertamente a favor da legalização do aborto”. Mesmo não se referindo a nenhum outro partido além do PT, ele afirma não ter ligação com nenhuma legenda.

Apesar de a Igreja Católica pedir que seus membros se mantenham neutros com relação à campanha eleitoral, no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), há outras recomendações semelhantes. No último dia 17, por exemplo, o site publicou a nota “Orientações e critérios para as próximas eleições”, redigida por bispos do Rio de Janeiro, que também aborda o tema aborto e outras questões polêmicas.

Vou mandar uma circular para os padres da diocese pedindo que eles façam o pedido na missa, para que os nossos fiéis não votem na candidata do PT e em nenhum outro candidato que defenda o aborto. Desde o Antigo Testamento, temos que é proibido matar. Uma pessoa que defende o aborto não pode ser eleita. Eu tenho obrigação de orientar meus fiéis pelo que está certo e o que está errado”, disse o bispo, de 74 anos, ao G1.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.