SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Menores estão proibidos de dirigir veículos em Esperantina, diz Delegado

Trânsito violento, sinais defeituosos, crianças pilotando motocicletas, motoristas invadindo sinal fechado, essa novela temos acompanhado todos os dias no município de Esperantina. Afinal de quem é a culpa? Detran, Poder Público Municipal, pedestres ou dos condutores de veículos.

Diante dessa situação, o Delegado da Policia Civil de Esperantina, Gregório de Oliveira Neto, baixou uma Portaria comunicando aos pais que não cedam de forma alguma veículos para seus filhos menores de idade, pois caso contrário irão responder por crime de trânsito, previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena prevista de detenção de 6 (seis) meses a 1(um) ano e ainda terão seus veículos apreendidos.

Vale ressaltar que aquele veículo que for apreendido e estiver em atraso, será também encaminhado ao Detran, e só será devolvido após o pagamento de todas as taxas.

O Delegado Gregório Neto que está agindo em parceria com o meritíssimo Juiz de Direito da Comarca Walter Carvalho Miranda, Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont e com o Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Reis Coelho, ambos não vão admitir em hipótese alguma que menores conduzam algum tipo de veículo pela cidade em função do risco que os mesmos oferecem tanto para si mesmos, bem como, para a população em geral.

Parabenizamos a atitude do Delegado e esperamos que o Poder Público Municipal possa também fazer a sua parte, pois trânsito seguro é direito de todos, o município deve adotar medidas para assegurar este direito, no âmbito de sua competência.

Confira logo abaixo o documento do Delegado:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.