Secretária Municipal de Educação diz que Diretores gastaram dinheiro de forma irregular
A Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim, concedeu entrevista no último sábado, dia 18, na emissora Tropical FM dando explicações sobre a polêmica dos cheques do PDDE das escolas do município.
Durante a entrevista a Secretária afirmou que a Secretaria não confiscou os cheques conforme denunciado pela vereadora Lusinete Ribeiro (PR), e ainda falou que o referido recurso tinha sido aplicado de forma irregular por alguns diretores.
“Tem diretor de Escola que gastou esse dinheiro do PDDE emergencial sem nem poder e nós chamamos a atenção deles, porque esse recurso era para ser aplicado na reforma das escolas”, disse Vilma Amorim.
A secretária falou que teve caso de diretor que comprou material para a escola e acabou entrando no dinheiro que era destinado exclusivamente para a reforma das escolas.
Se perdendo pelas palavras
Há alguns meses atrás quem soltou o verbo sem medir as palavras, foi o suplente de vereador Manoel Filho, que na época estava exercendo a vereança. De acordo com as declarações do vereador do PT, ele afirmou em alto e bom tom que a Prefeitura de
Esperantina estaria gastando com folha de pagamento mais de 70%, ou seja, mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite.
"As vezes é melhor ficar calado, do que ter uma avalanche de palavras insignificantes"
(Mauro Sevilha)...
0 comentários:
Postar um comentário