SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

Matérias recentes do Blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ministro da Educação Fernando Haddad garante para Esperantina “ônibus escolares e a construção de uma Escola técnica

No dia 05 julho a Secretaria de Educação Vilma Amorim esteve em Brasília a convite do Instituto Alfa e Beto, representando todos os municípios piauienses. Na oportunidade a secretária participou, pela manha, de reunião com a Coordenadora Nacional do Programa de Aceleração da Aprendizagem - PAA e a tarde esteve, juntamente com secretários municipais de vários estados, em audiência com o Ministro da Educação Fernando Haddad.

A Secretária Vilma Amorim fez um relato da situação da educação municipal, principalmente em relação às séries iniciais. Falou dos resultados obtidos através dos testes aplicados a todos os alunos do 2º ao 4º ano, com o apoio do Instituto Alfa e Beto. Apresentou também os resultados já alcançados com a implantação do Programa de Aceleração da Aprendizagem neste 1º semestre de 2010.

A Secretaria falou ainda sobre os problemas que a educação deste município tem enfrentado, principalmente com relação à liberação de recursos federais, tendo em vista a situação de inadimplência que este município se encontrava junto a órgãos do Ministério da Educação.

O ministro parabenizou a Secretária pelo compromisso deste município em garantir que todos os alunos diagnosticados com defasagem de aprendizagem ou distorção idade/série, fossem incluídos no programa de aceleração da aprendizagem. Garantindo apoio do MEC a todos os municípios que assumiram o compromisso de reduzir os altos índices de distorção idade/série e de alunos não-alfabetizados, adotando programas como este do Instituto Alfa e Beto.

Vilma Amorim falou ao ministro da necessidade de distribuir livros aos alunos da educação infantil, informando que este ano e no ano de 2009, o município comprou e distribui livros a todos os alunos desta modalidade de ensino. O ministro garantiu que tomará medidas no sentido de assegurar a distribuição gratuita, através do Instituto Alfa e Beto, de livros destinados aos alunos da Educação Infantil nos municípios atendidos por este instituto.

Na oportunidade, o ministro Haddad afirmou que já estão garantidos para município de Esperantina, além de três ônibus para transporte do escolar, os recursos para a construção de uma Escola Técnica neste município. Inclusive já no último dia 07de julho esteve em Esperantina técnicos do FNDE para vistoriar o terreno onde será construída a referida escola técnica. Sobre os ônibus escolares, deveriam ter sido enviados desde 2009, por razões de pendências deste município junto ao FNDE, somente este ano ocorreu à liberação. Segundo a montadora Wolksvagen, os mesmo não foram entregues ainda, devido à demanda de entregas da empresa que é muito grande.


Por Carlos Araújo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
© Todos os direitos reservados ao PAUNAMAFIA.BLOGSPOT.COM - © 2009 - 2010 / deesperantina@gmail.com - Fone: (86) 9940-8840
É permitida a reprodução com autorização ou citando a fonte.